O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA iniciou, no último dia 6 de março, o Curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, para colaboradores da instituição de ensino e das unidades da Fundação Padre Albino. A formação é conduzida pela professora mestre Lidiane Ferrari Botteon, responsável pela orientação dos conteúdos e das atividades propostas ao longo das aulas.

De acordo com a docente, o curso tem como objetivo promover a compreensão dos processos comunicativos por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), reconhecida como a primeira língua da comunidade surda no Brasil. A proposta também busca proporcionar aos participantes a aquisição de nova forma de comunicação, considerada importante no contexto da inclusão social e do atendimento a diferentes públicos.

Nesta primeira aula, a professora apresentou aos participantes o alfabeto em LIBRAS e orientou sobre as formas iniciais de comunicação na língua de sinais. As atividades incluem conteúdos introdutórios que permitem aos colaboradores conhecer os fundamentos da comunicação com pessoas surdas.

A iniciativa integra ações institucionais que buscam ampliar a acessibilidade e promover a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. O curso segue até o dia 15 de maio próximo e os encontros ocorrem às sextas-feiras, no período da tarde, no campus sede da UNIFIPA.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- FPA

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...