No dia 23 de outubro, na Sala Movimento e Saúde do Campus Sede da UNIFIPA, foi ministrada a palestra "Reprodução Assistida na Prática: da Teoria à Experiência ao Vivo" pelo biomédico embriologista MSc. Victor Cesar Nascimento, encerrando a XI Semana da Biomedicina e o V REEBIO (Reunião de Egressos da Biomedicina). Dr. Victor César de Paula S. Nascimento é biomédico formado pela Universidade de Uberaba (2008), especialista em Reprodução Humana Assistida pelo Instituto Sapientiae e Faculdade de Medicina de Jundiaí e possui Título de Capacitação em Embriologia Clínica expedido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Durante a palestra o convidado abordou a rotina e os avanços na área de reprodução assistida, esclarecendo dúvidas dos alunos sobre as diferentes técnicas utilizadas, os tipos de famílias atendidas, os valores envolvidos nos procedimentos e as taxas de sucesso. A atividade contou ainda com simulação de Fertilização in Vitro (FIV) clássica, uma das técnicas mais eficazes de reprodução assistida, que oferece altas chances de sucesso para casais com dificuldades de concepção. O procedimento foi demonstrado em óvulos bovinos, com transmissão ao vivo realizada no LAHEM (Laboratório de Habilidades em Emergências Médicas) e exibida simultaneamente para os presentes na Sala Movimento e Saúde.

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Fundação Padre Albino 

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...