No dia 16 de setembro, a Unifipa realizou a 13ª edição do Mentoring Unifipa, que teve como convidado Guto Covizzi, diretor de Expansão da Covizzi Franchising e diretor regional da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Os participantes foram recepcionados pelo músico e violinista Everton Rodrigues e o encontro, conduzido pelo jornalista Cristiano Geraldi, na Sala Movimento & Saúde, no campus-sede da instituição, reuniu alunos e empresários da região para ouvir histórias e estratégias de sucesso.

Covizzi compartilhou sua trajetória profissional e experiências no setor de franchising e gastronomia. Relatou que começou sua carreira como repositor de mercadorias nas Lojas Americanas e, posteriormente, atuou no Carrefour, onde chegou ao cargo de diretor regional. Apesar da ascensão no mercado corporativo decidiu trocar a carreira executiva pelo empreendedorismo.

Ao lado do irmão iniciou carreira de sucesso com a rede Bella Capri Pizzaria, que hoje soma mais de 60 unidades em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, com faturamento anual de aproximadamente R$ 80 milhões. A Covizzi Franchising também é responsável pelas marcas Afetto, Mercanzia e Quatrilho.

O empresário lembrou que sua trajetória empreendedora começou em Catanduva com investimento inicial de R$ 20 mil, inaugurando, em 31 de março de 2005, a primeira unidade da Bella Capri no município. Entre os exemplos de crescimento da marca citou o caso de um garçom da primeira loja que hoje é proprietário de cinco unidades.

Atualmente, as marcas de Covizzi empregam mais de 500 colaboradores e receberam o selo cinco estrelas do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Ao final, o coordenador do curso de Administração da Unifipa, Prof. Me. Antonio Ágide Mota Júnior, promoveu sessão de perguntas e respostas entre o convidado e os participantes.

Formado em Administração pela Unifipa (turma de 1996), Covizzi possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduações em Marketing e Gestão de Negócios. Ele destacou a importância da família como base e do papel da sociedade no crescimento dos negócios.

O Mentoring Unifipa é um programa que busca aproximar estudantes e empresários, promovendo trocas de experiências que possam inspirar novas trajetórias profissionais.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...