Alunos do curso de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Unifipa iniciaram nesta segunda-feira, 19 de maio, as disputas esportivas dos 'Jogos Interclasse Prof. Raul Sebastião Figueiredo'. A cerimônia de abertura da 11ª edição, no Complexo Esportivo 'Prof. Ivo Dall'Aglio', reuniu alunos do 1º ao 4º ano, professores e convidados. No cronograma, apresentação formal das equipes com suas bandeiras e o juramento dos atletas e árbitros e apresentações especiais de ginástica rítmica coreografadas pela Academia Jéssica de Lucca.

 

As competições foram iniciadas com as modalidades handebol (fase classificatória) e xadrez, masculino e feminino. No xadrez Iago Alves, do 4º ano garantiu o 1º lugar no masculino e Bárbara Dellatori, do 2º ano, no feminino.

 

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Braz, os jogos agregam o esporte ao desenvolvimento acadêmico do aluno, além do espírito de solidariedade. "A integração entre alunos é uma das propostas da Unifipa, o que nos permite criar eventos como este para, além da promoção da prática esportiva, socializar com a comunidade", explica.

 

 

Com início às 19h30, as competições vão até sexta-feira, quando serão premiados os vencedores das modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol, tênis de mesa, levantamento terra de peso, crossfit misto e atletismo.

 

Gincana do Bem – Iniciada na edição do ano passado, continua a parceria com o Hemonúcleo de Catanduva. "A gincana de doação de sangue foi decisão dos próprios alunos e criamos a categoria dentro da competição. Este ano também faremos a gincana de arrecadação de alimentos, com premiação da sala com maior número de doadores", explica Igor.

 

Homenagens - A abertura teve dois grandes momentos de emoção. Convidados para a cerimônia estavam familiares do ex-professor de natação e ex-diretor da então ESEFIC, entre 1978 e 1986, Raul Sebastião Figueiredo, falecido em 2016 e que deu o nome aos jogos. Rosely Tricca Figueiredo, viúva do ex-diretor, recebeu as homenagens. Em seguida, os ex-alunos do 4º ano prestaram linda homenagem à mãe da aluna Ana Júlia Valentini, que faleceu precocemente meses antes da formatura.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...