Missão dada é missão cumprida para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola municipal José D’Oliveira Barreto, do Jardim Bela Vista. O concurso de desenho que trouxe para o papel o sentimento de “Esperança” chegou ao fim. A tarefa de escolher os vencedores não foi fácil e essa quinta-feira, dia 6, será de comemoração com uma carreata para a entrega dos prêmios.

Clara Alves Borgonovi venceu o concurso com a obra “Projeto Esperança”. Ela ganhará um tablet. “Eu espero que o desenho não fique somente no papel e que possamos nos ver de novo, nos abraçar, tocarmos uns aos outros, sem ter o risco de pegar o vírus, para que a gente possa esperançar, é fazer nossa parte”, comenta.

No segundo lugar ficou o aluno Jhonatan Diogo Godoy Gomes, com o desenho “Uma Luz no Fim do Túnel” e, em terceiro, Enzo Gallani Prado, que ilustrou a Esperança. Eles ganharão brinquedos como premiação.

A carreata trará a alegria com decoração feita por bexigas e corações nos carros.  Todos os professores farão parte da iniciativa que foi desenvolvida de forma conjunta, entre a equipe gestora e educadores. A saída está prevista para as 9 horas, partindo da escola com destino às casas dos alunos vencedores.

O projeto, desenvolvido durante a pandemia, tem como foco aproximar os alunos, professores e famílias, promovendo o aprendizado, a valorização da amizade, a participação em comunidade e a expressão de sentimentos e ideais por meio da pintura, além de incentivar a criatividade.

“Sempre haverá novos amanheceres, as máscaras serão jogadas para o alto simbolizando a libertação desse tempo tão cinza que essa doença vem causando a todos. A alegria por estarmos libertos, para voltarmos a respirar. Respirar a esperança de dias novos e melhores”, destaca a diretora Daniele Catelan.

Critérios como criatividade, originalidade, coerência temática e organização foram avaliados pela comissão julgadora. “Existe sempre uma cortina que se abre e uma luz no final do túnel. Parabéns aos vencedores do nosso concurso de desenho que trouxe esse tema tão importante nos dias atuais, que é a esperança”, comenta a coordenadora Carla Cristina Germano.

Imagem: Divulgação/ Escola Oliveira Barreto

Fonte: Prefeitura de Catanduva

5 piores erros cometidos pelas empresas …

04-07-2020 Hits:186 Economia Fabio

Permanecer e se consolidar no mercado é uma tarefa diária e com inúmeros desafios e, em 2020, os empreendedores passam por mais um novo obstáculo: o da pandemia do novo...