Diversos profissionais tiveram que adotar uma nova rotina nos últimos meses e conciliar o ambiente em que vivem com o ambiente de trabalho. O home office está em expansão desde o início do isolamento social e a tendência é que a adoção de novos formatos de trabalho siga crescendo. De acordo com o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios, haverá um aumento de 30% do home office no Brasil neste ano.


O sistema de trabalho em casa, adotado como prevenção à contaminação da Covid-19, já foi integrado à rotina de muitas empresas e começa a criar novos modelos, como por exemplo, o híbrido.


Nesta nova forma de trabalhar, os funcionários alternam jornadas no escritório da empresa e na própria casa. "O profissional vai precisar ter cada vez mais essa flexibilidade, assim como as empresas precisarão se adequar às novas necessidades", destaca o docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, Douglas Gonzaga. 


De acordo com o especialista, empresários e profissionais, principalmente nos pequenos negócios, devem acelerar o processo de adequação para esta nova realidade. "As empresas precisam realizar um mapeamento das atividades, saber quais delas necessitam de um determinado número de horas dentro da empresa e quais podem ter uma escala maior em casa, organizando as rotinas de cada função", explica.


 Ainda segundo o docente do Senac Catanduva, a flexibilização é uma via de mão dupla entre o colaborador e o contratante. "É necessário que haja um acordo claro sobre produtividade para que o funcionário entregue o trabalho no prazo estabelecido e com o rendimento necessário", ressalta. 


Para Jorge Neto, que também é docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, o formato de trabalho híbrido exige um esforço mútuo, inclusive por parte dos clientes. "Temos que administrar a comunicação e as relações, já que a nova rotina exige muito mais empatia de todos. Devemos exercê-la e administrar em conjunto o trabalho para que resultados assertivos sempre surjam", completa. 


Para informações sobre cursos oferecidos pelo Senac Catanduva e sobre a unidade, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/catanduva.

Serviço:
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/catanduva

Fonte: WGB Comunicação

Como manter a saúde em tempos de pandem…

31-08-2020 Hits:164 Saúde Fabio

A ansiedade pode ser, de fato, um dos grandes problemas da sociedade atual