Tudo vai ficar bem. A frase está cada vez mais frequente, neste momento. Para trazer esse e tantos outros sentimentos para o cotidiano das crianças, a escola José D’Oliveira Barreto lançou um concurso de desenho nessa quarentena. O tema escolhido levará os alunos a colocarem no papel o que remete à “Esperança”.

A atividade é desenvolvida entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi pensada de forma conjunta, entre a equipe gestora e professores.

“Queremos motivar os alunos a refletirem sobre a importância da escola e do aprendizado em suas vidas, também a valorização da amizade, do respeito aos professores e à família. Todos nós desejamos que esse momento tão difícil que estamos vivendo passe logo”, destaca a diretora Daniele Catelan.

O projeto também visa aproximar, mesmo que por meio dos desenhos, alunos, professores e famílias. A ideia é promover o aprendizado e a participação comunitária, a coordenação das ideias e a expressão dos sentimentos na linguagem artística-plástica, o que contribuirá com a reflexão e a criatividade prática.

Não podemos perder o vínculo com nossos alunos, eles estão realizando atividades remotas, mas sempre estiveram envolvidos com vários projetos presencialmente. Pensando como poderíamos dar continuidade e motivá-los, surgiu o concurso de desenho”, destaca a coordenadora Carla Cristina Germano.

Além de fazer com que os alunos abusem da criatividade para a produção da esperança como arte, o concurso terá prêmios. A criança que conquistar o primeiro lugar ganhará um tablet. A segunda e terceira colocadas ganharão materiais para a confecção de desenhos e brinquedos.

Critérios como criatividade, originalidade, coerência temática e organização serão avaliados pela comissão julgadora. 

Imagem: Divulgação/ Escola Oliveira Barreto

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Prefeitura inicia atendimento na Central…

09-02-2020 Hits:233 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva abrirá a Central de Cadastro Único na próxima segunda-feira, dia 10. A sala fica no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Natal, nº...