Com o desafio da pandemia do novo coronavírus, os professores tiveram que se reinventar e abusar da criatividade e da internet para transportar os ensinamentos, que antes eram passados em sala de aula, para a tela do celular ou computador.

Para garantir a continuidade da aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação conta com o apoio dos pais, para garantir que os filhos façam as atividades remotas. Desde o dia 4 de maio, o conteúdo didático é publicado na plataforma digital, disponível no site www.catanduva.sp.gov.br/educacao/aulas-on-line-da-educacao.

“A prioridade é a vida e o bem-estar das crianças e suas famílias. Para minimizar os prejuízos educacionais provocados pela suspensão das aulas, seguimos todas as normatizações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e do Conselho Nacional de Educação, e contamos com o apoio dos pais para que esse conteúdo chegue às crianças”, frisa a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

As aulas virtuais são destinadas às crianças da educação infantil, alunos do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. 

A cada semana, um novo conteúdo é oferecido de forma virtual. Para as famílias que não tem acesso à internet, o material impresso é retirado nas escolas. No caso dos pais que não podem ir até o local, a própria Secretaria de Educação leva o conteúdo até o aluno.

“Por isso a importância de fazer a atualização dos dados cadastrais do aluno, em caso de mudança de endereço ou de telefone”, alerta a educadora.

Nesse período, é indispensável que os alunos mantenham o vínculo já existente com os professores para a continuidade do processo educacional. Todo o suporte necessário é oferecido pela Prefeitura, tanto para os educadores, quanto aos alunos e suas famílias, inclusive com a entrega mensal de kits de alimentação às que estão em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Projeto empresta Bikes de graça em Rio …

04-08-2021 Hits:1146 Região Fabio

Empréstimo de bicicletas na represa aos domingos foi retomado com medidas de segurança contra a Covid-19