Diante das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 foi substituída pela participação popular on-line. A medida segue as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo. A população poderá enviar sugestões ou solicitar informações por e-mail até às 17 horas do dia 24 de abril.

Importante ferramenta para a máquina pública, a LDO fixa as metas e prioridades da administração municipal para o exercício financeiro do próximo ano, além de nortear a elaboração do orçamento anual, entre outros temas. A lei é responsável por garantir a conexão entre o planejamento de curto prazo, chamado de Lei Orçamentária Anual (LOA), e o planejamento de médio prazo, que faz parte do Plano Plurianual (PPA).

O canal direto de comunicação entre a Prefeitura de Catanduva e a população será o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O envolvimento dos munícipes irá auxiliar a Prefeitura a identificar quais são as áreas prioritárias, além de possibilitar a melhoria de investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública.

As Audiências Públicas, que agora estão concentradas na participação pela internet, servem como instrumentos de consulta e participação popular, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Lei da Transparência nº 131/2009 e a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011. O conteúdo também está disponível com destaque na capa do site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br).

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Senai oferece 15 cursos on-line para est…

02-04-2020 Hits:341 Educação Fabio

O período de isolamento social é também oportunidade para adquirir conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho após a reaberturadas das atividades. Para garantir os ensinamentos, o Senai...