Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 2ª turma do MBA Executivo em Administração da FGV, promovido pelo Instituto Credicitrus em parceria com o Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Nesse programa, o Instituto e o Sescoop subsidiam 73% do valor das mensalidades de cada aluno. A Fundação Getúlio Vargas é responsável por todo o processo seletivo, estrutura do curso, conteúdo pedagógico e equipe docente. A iniciativa fortalece o propósito do Instituto de investir na transformação de vidas e no desenvolvimento social das comunidades em que atua, viabilizando oportunidades relevantes em parceria com as mais renomadas organizações brasileiras.

As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de maio por meio do site exclusivamente por cooperados da Credicitrus. O regulamento completo pode ser conferido no edital de participação disponível na página do curso. Após a inscrição, a FGV fará as análises dos currículos e entrevistas com os candidatos, selecionando 41 pessoas que irão compor a turma.

A primeira turma do MBA teve início em março de 2020 e tem a conclusão do curso prevista para abril de 2023. A grade do curso oferece um rico conteúdo focado na gestão empresarial, com conceitos sobre gestão de projetos, gestão de vendas, governança corporativa, marketing, finanças, entre outros. A presidente do Instituto Credicitrus, Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, salienta a força da parceria. "A FGV, uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do país, foi uma das primeiras parceiras registradas na história do Instituto, que começou suas ações em 2020. Sabendo da importância da capacitação e do aprendizado constante, especialmente no meio empresarial, nos motivamos a abrir essa segunda turma do MBA, sendo uma ferramenta ainda mais completa e transparente para fazer com que nossos cooperados que atuam no mercado sintam-se desafiados a reinventarem todos os seus processos", afirma a presidente.

O MBA tem duração média de 20 meses (432 horas de aula). Para a segurança de todos os participantes, as aulas serão realizadas de maneira remota, com transmissão virtual ao vivo. As disciplinas focam em desenvolver uma visão global e integrada das funções empresariais, demonstrando entendimento sobre conceitos e instrumentos administrativos relevantes, de modo a contribuir efetivamente para a atuação de líderes empreendedores no ambiente organizacional.

O Instituto Credicitrus
Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, o Instituto Credicitrus investiu mais de R$1.3 milhão em ações de impacto que chegaram a 74 municípios de SP e MG e transformaram mais de 10 mil vidas diretamente.

Fonte: Instituto Credicitrus

Mirassol bate o Vitória no Maião e ent…

28-05-2023 Hits:540 Esportes Fabio

Em mais uma grande atuação no Maião, o Mirassol superou o Vitória por 2 a 0 nesta sexta (19) e alcançou os 13 pontos na Série B.