Catanduva está na lista das cidades mais competitivas da região Sudeste do país. Os dados fazem parte do ranking do Centro de Liderança Pública (CLP), divulgado nesta quinta-feira, dia 19. De acordo com o instituto, a competitividade sob a ótica do setor público é medida por aspectos como justiça, equidade e promoção de desenvolvimento econômico e social.

Catanduva é destaque no quesito “sociedade”. A cidade é a terceira colocada nessa dimensão. O município apresentou bom desempenho nos pilares educação (11ª colocação em acesso à educação e 8ª colocação em qualidade da educação), saneamento e meio ambiente (11ª colocação) e satisfatório nos pilares de saúde (23ª colocação em acesso à saúde e 21ª colocação em qualidade da saúde).

As cinco cidades com melhor desempenho nessa dimensão são do Estado de São Paulo: São Caetano do Sul é o primeiro da lista, seguido por Votuporanga (2º colocado), Catanduva (3ª colocada) , Jundiaí (4ª colocada) e Paulínia (5ª colocada).

Levando em conta o ranking geral da região Sudeste, Catanduva ocupa a 21ª colocação, à frente de cidades de maior porte como Osasco (25ª colocada), Ribeirão Preto (26ª colocada), Sorocaba (35ª colocada) e Bauru (42ª colocada). A lista comtempla 81 municípios, com mais de 80 mil habitantes. 

O Ranking de Competitividade dos Municípios tem como objetivo principal alcançar um entendimento mais profundo e abrangente dos 405 maiores municípios do país, trazendo para o público um panorama objetivo que paute a atuação dos líderes públicos brasileiros, na melhoria da competitividade e da gestão pública local.

Ao todo, o ranking contempla 55 indicadores e os dados são de período anterior à pandemia da Covid-19, organizados em 12 pilares e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. A relação completa pode ser consultada no link: https://static.poder360.com.br/2020/11/ranking-competividade-CLP.pdf.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Ações educativas orientam pedestres e …

13-03-2021 Hits:163 Região Fabio

Nos próximos dias, a AB Triângulo do Sol realizará uma série de ações educativas para pedestres e ciclistas, em Mirassol, São José do Rio Preto e São Carlos, nas proximidades...