Uma parceria entre o Sebrae-SP e a ABMalls pretende potencializar os resultados de varejistas que operam em Strip Malls, Centros Comerciais em geral, comércio de rua e varejistas de e-commerce (pure-play online) interessados em expandir por meio de lojas físicas. E para marcar o início desse projeto, será realizado um evento de abertura, gratuito e online, nos dias 15 e 16 de outubro, das 15:00 às 19:00, direcionado ao publico varejista que já opera em Strip Malls e/ou estão localizados no comércio de rua ou ainda que estão iniciando suas pequenas operações a partir do universo online.

O varejo de proximidade e vizinhança, que já vinha ganhando importância nos últimos anos, ganhou ainda maior impulso com a pandemia. Para o consultor Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, essa é a hora ideal para que lojistas dispostos a aproveitar o momento possam acelerar a expansão dos seus negócios, com o apoio do conteúdo e dos consultores do SEBRAE/SP. "A iniciativa do SEBRAE com a ABMALLS fará toda a diferença na vida dos comerciantes que aderirem ao projeto", afirmou Marinho.

Segundo pesquisa realizada pela GFK, em 2018 o varejo de proximidade respondia por mais de 40% do volume de vendas em alimentos, higiene e limpeza e perfumaria, e vem registrando taxas de crescimento acima do supermercadista nos últimos anos. Eles já somam perto de 65 mil estabelecimentos entre um a quatro check outs. No ano passado (2019) a atualização desta mesma pesquisa apresentou que crescimento do comércio eletrônico influenciou no processo de compras do varejista de vizinhança, bem como impulsionou o seu crescimento. Em função da pandemia e novos hábitos impostos pelas restrições de circulação já acompanhamos sinais de um crescimento avançado do varejo de proximidade, que estão em sua grande maioria localizados em Strip Malls e/ou no comércio de rua.


O programa 'Novo Varejo - Na prática' está com inscrições abertas no link http://bit.ly/2HQsBay . O evento de abertura do programado para os dias 15 e 16 de outubro, das 15:00 às 19:00 , contará com grandes nomes do varejo e ainda apresentação de ferramentas altamente eficazes para este pequeno empreendedor elevar resultados, vislumbrando as oportunidades de escalar seus negócios, diante dos cenários do "novo normal". Entre os palestrantes estão Caio Camargo, autor do livro "Arroz, Feijão & Varejo" reconhecido como palestrante internacional, Isabel Humberg, Fundadora site OQVestir e da marca Fashion Code, Luiz Alberto Marinho, Consultor Internacional que apresentará pesquisa inédita sobre o perfil do novo consumidor para o novo varejo, Marcos Saad - Presidente da ABMalls (Associação Brasileira de Strip Malls), Mayra Yano, que responde pelo Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil e que esteve diretamente envolvida com o desenho e a implantação PIX - Pagamento Instantâneo que acaba de ser implantado no Brasil e apresentará grandes benefícios para pequenos varejos.

O projeto prevê ainda, para os empresários que participarem do Evento de Abertura, uma segunda etapa, chamada de 'Trilha do Sucesso', que inclui consultoria individualizada, apoio técnico do SEBRAE, acesso a crédito e a mercados que possam apresentar vantagens competitivas para expansão dos seus negócios. Mas apenas poderão acessar a Trilha do Sucesso os varejistas que participarem do Evento de Abertura nos dias 15 e 16/10.

Fonte: Sebrae - SP

Catanduva forma equipe para competiçõe…

21-02-2020 Hits:314 Esportes Fabio

Catanduva quer manter seu patamar de referência no tabuleiro. Prova disso é a formação de equipe que irá defender a cidade em competições oficiais ao longo deste ano.