Novidade para quem busca oportunidade no mercado de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Catanduva passou a oferecer o encaminhamento para que o cidadão participe de cursos profissionalizantes on-line, que podem ser um diferencial em entrevistas de emprego futuras.

Catanduva foi a cidade escolhida pelo Governo do Estado para o projeto-piloto com foco na capacitação. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Catanduva e também conta com a parceria do Sebrae, Senai, Senac e Centro Paula Souza .

“Trata-se de um diferencial. Antes os cursos eram oferecidos de forma autônoma e, agora, esse direcionamento é concentrado no PAT, com foco na pessoa física e não jurídica, garantindo oportunidades para quem busca se capacitar e conquistar o emprego tão desejado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Beatriz Trigo.

Ao longo da quarentena, foram oferecidas pelo PAT diversas opções nos mais variados segmentos de cursos virtuais. “Da região de São José do Rio Preto, nossa cidade foi a escolhida para implantar o projeto piloto, graças à nossa organização e equipe”, complementa a secretária.

As capacitações seguem até o final do mês de setembro com aulas voltadas a ideias inovadoras para quem pretende se lançar no mundo do empreendedorismo ou acumular experências. No leque de ensinamentos estão tipos de empresa, formalização, estratégias e controles de indicadores financeiros, modelo de negócios Canvas e Plano de Marketing, inclusive com os recursos da internet.

Os interessados podem se inscrever em https://bit.ly/inscricaodescomplique14set (para aulas à noite) e https://bit.ly/inscricaodescomplique21set (aulas à tarde).

Também é possível se inscrever pessoalmente na Estação Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O uso de máscara é indispensável para o atendimento. Nessa etapa, as aulas são realizadas de forma virtual, mas, posteriormente, o projeto também prevê capacitações presenciais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Carnaval tem prevenção a doenças sexu…

19-02-2020 Hits:332 Saúde Fabio

No Carnaval, prevenção é item obrigatório para a folia. Com essa proposta, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo trabalho de conscientização, prévio aos festejos, sobre os cuidados para evitar...