Foi encerrado no dia 25 de junho o Programa Enfrente, iniciativa do Instituto Credicitrus e do Sebrae com o objetivo de oferecer aos cooperados empreendedores, um pacote de soluções práticas e consultorias especializadas para minimizar os impactos da crise nas empresas, agravados pela pandemia do Covid-19.
A parceria superou as expectativas, tendo mais de 500 inscritos, 6 salas de capacitação online e 7 encontros digitais, distribuídos em 5 etapas durante um mês e meio. O gerente regional do Sebrae, Rafael Matos do Carmo, lembra que a sinergia Credicitrus e Sebrae é de longa data e, logo no início da quarentena, as organizações se uniram para apoiar os empreendedores.
"Formatamos, juntos um programa com medidas emergenciais e ferramentas simples e de baixo custo para garantir resultados a curto prazo", avalia o gerente.
O coordenador do programa, Leando Gumieri, complementa que a equipe se preparou para oferecer opções para todos os casos: "Começaram a identificar as dores que surgiram com a pandemia e criamos um programa completo, que abrangesse os principais problemas, mas também que atendesse as pontualidades de cada cooperado. Me admira a proatividade do Instituto Credicitrus em oferecer soluções práticas em grupo e personalizados em um momento exige mais atenção e planejamento".
Além dos módulos focando em gestão, finanças e marketing digital, um dos itens aprovados pelos alunos do Programa Enfrente, foram as consultorias especializadas. O consultor do Sebrae, Marcelo de Souza Santos afirma que as consultorias foram importantes para comprovar a aplicabilidades dos conteúdos no dia a dia de cada cooperado empreendedor.
"As consultorias prosseguem, mesmo com o final do programa, valorizando a dedicação de cada aluno. Além disso, preciso ressaltar a parceria entre o Instituto Credicitrus e o Sebrae, que foi muito bem alinhada, a ponto de fortalecer os empreendedores de uma área de abrangência muito maior do que os nossos planos", enfatiza.
Luz no fim do túnel empresarial
A produtora rural Regina Maria Paiva Pirola participou do Programa Enfrente e se identificou principalmente com os módulos sobre finanças e marketing digital: "Como não estamos focando diretamente na economia, é muito admirável a postura do Instituto Credicitrus e do Sebrae de trazer oportunidades ao cooperado de aprender sobre isso. Foi muito interessante participar, os enfoques dados foram excelentes e a consultoria gerou uma bagagem importante para aplicarmos hoje e no futuro. O que mais gostei foi o último módulo, sobre marketing, que deu uma visão muito completa sobre o tema".
Já o engenheiro e empresário Fernando Gutierrez, focou nas mentorias para tomar decisões mais claras sobre o seu negócio: "As mentorias serviram para estruturar minha empresa e enxergar novas perspectivas para o novo normal que pede novos planos".
O empreendedor Alexandre Falleti estava passando por dificuldades em seu negócio, e afirma que a oportunidade veio no momento certo: "Fica meu elogio aos consultores e meu agradecimento especial à Credicitrus, que me apoiou muito na crise. Consegui aperfeiçoar os processos da empresa e se não fosse eles, eu não saberia o que fazer".
Com essa parceria e a aprovação dos empreendedores, o Instituto Credicitrus fortalece seu propósito de promover ações inovadoras, consistentes e ágeis para gerar impactos positivos na vida dos seus cooperados e, como consequência, em toda a sociedade.
O Instituto Credicitrus
O Instituto foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.
Fonte: Instituto Credicitrus
Instituto Credicitrus e Sebrae preparam empreendedores para enfrentar a crise
- Detalhes
- Acessos: 1853
powered by social2s