Com a pandemia do novo coronavírus, as cortinas do teatro se fecharam para dar espaço ao isolamento social. Diante desse desafio, o Fundo Municipal de Cultura lança agora uma iniciativa inovadora com alteração no formato de apresentação dos projetos que foram selecionados pelo Edital de Incentivo às Artes em 2019. 

As propostas de alteração, enviadas pelos proponentes, foram aprovadas pela Comissão de Seleção de Projetos do Edital. As mudanças foram apresentadas como opções de promover a cultura na quarentena com uma nova roupagem e formato, contando inclusive com a internet, já que as exibições presenciais estão suspensas.

Diante da mudança, duas iniciativas estarão disponíveis na página da Secretaria de Cultura no Youtube: www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva.

O conteúdo abrangerá o encerramento da Mostra de Teatro Popular com “Vapor”, nova peça do Grupo Cabrabão, que terá estreia no formato digital, mais a oficina de steampunk. E, ainda, o Festival Sustentarte com duas semanas de conteúdos inéditos e diários que incluem contação de histórias, espetáculos e oficinas.

O terceiro projeto a ganhar novo formato é a “Seresta na Cidade”, que apresentará repertório recheado de músicas juninas em um veículo em movimento pelos bairros de Catanduva. A programação será desenvolvida entre os meses de junho e julho, com intuito de transportar a alegria dos palcos para a casa das famílias.

Fundo Municipal de Cultura

O Fundo Municipal de Cultura foi criado pela Lei 4.827/2009 e regulamentado pelo Decreto nº 5.525/2010. Tem por finalidade propiciar recursos financeiros a projetos e programas de desenvolvimento artístico-cultural em Catanduva.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Luis Pereira solicita a reabertura de Ig…

25-04-2020 Hits:308 Política Fabio

Durante a 129ª Sessão Ordinária, que ocorreu na quarta-feira, 22 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, solicitou ao Poder Executivo a reabertura das Igrejas...