Com horário de atividades ampliado para o período da tarde em 2019, o projeto “Ciranda de Histórias” recebeu 2.630 crianças no Centro Cultural Édie José Frey, em 2019. O número leva em consideração os alunos de escolas públicas e privadas que foram transportadas para o universo lúdico pela Secretaria Municipal de Cultura.

A ação faz parte do Programa de Oficinas Culturais e é conduzida pelos arte-educadores Lucas Alves e Rafael Jorda, que utilizam ferramentas como a dramaturgia, música e atividades lúdicas para estimular o gosto pela leitura.

“A extensão dos horários e a flexibilidade para agendamentos fizeram com que atingíssemos nosso objetivo, proporcionando a cada dia mais crianças e adolescentes o acesso às artes e à cultura. O projeto traz benefícios mais efetivos aos participantes, estimulando a leitura e os aproximando desse espaço cultural que envolve a biblioteca e o museu”, comenta a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

O “Ciranda de Histórias” é realizado todas as semanas, sempre às terças e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30 e das 13h30 às 15h30. As atividades envolvem contação de histórias, seguida de visita monitorada à biblioteca, ao espaço infantil Elisa Regina Chediak e ao Museu Municipal, num passeio leve e divertido, direcionado ao público, com apresentação de peças teatrais e história aos participantes.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o projeto é abrangente e acolhe crianças de escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos, instituições e comunidade em geral.

Além das datas fixas, os interessados também podem realizar o agendamento para dias e horários especiais. O telefone de contato é (17) 3525-0911. Toda a atividade é gratuita. Para o mês de fevereiro, o agendamento já pode ser realizado.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Prefeitura de Ibirá decreta estado de c…

03-04-2020 Hits:237 Região Fabio

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá decretou estado de calamidade pública no dia 01 de abril de 2020, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.