O pianista Cristian Budu, brasileiro que tem renome internacional, estará em Catanduva nesta semana. O artista apresentará um recital nesta quarta-feira, dia 4, às 20 horas, no Centro Cultural Édie José Frey. A entrada é gratuita. No espetáculo musical, ele interpretará os Prelúdios de Chopin e as Sonatas de Beethoven.

O evento é promovido pelo Conservatório Santa Cecília e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação é uma oportunidade de ensinamentos para alunos, além de amantes da musical clássica.

Cristian é filho de romenos e vem se tornando uma nova referência no mundo pianístico. Na bagagem, soma a vitória no Concurso Internacional Clara Haskil, mais importante conquista por parte de um pianista brasileiro nos últimos 25 anos.

O artista também ganhou prêmios como Instrumentista do Ano (2017) da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia da Folha, e entrou, em 2017, para duas das mais prestigiadas listas da Gramophone, maior referência da crítica internacional: “Top 10 Recent Beethoven Recordings”, ao lado de artistas como Harnoncourt, Bavouzet, Goerner e Stefan Vladar; e no último update das "Top 10 Chopin Recordings”, que inclui gravações de Martha Argerich, Arthur Rubinstein, Maria João Pires, Dinu Lipatti e Murray Perahia.

Fez solos e lecionou em festivais e séries como “Les Grands Interprètes” de Genebra, “Klavierissimo” de Zurique, “Piano aux Jacobins” (França), Rockport Music Festival (EUA), Zermatt Festival (Suíça), Delft Chamber Music Festival (Holanda), Frankische Musiktage - série ‘Rising Stars’ (Alemanha), Festival Internacional de Piano de Monterrey (México) e Festival Internacional de Campos do Jordão.

Em Boston, Cristian integrou um quarteto especializado em choro, que venceu o Honors Competition do New England Conservatory. Ainda nos EUA, hospedou saraus e eventos especiais que inspiraram a criação do Groupmuse (www.groupmuse.com/about), projeto que ganhou a parceria da Boston Symphony Orchestra e se tornou uma das maiores plataformas inovadoras da música clássica.

No Brasil, Cristian é criador do projeto Pianosofia (www.pianosofia.com), que tem apoio da Sociedade Cultura Artística e da Arone Pianos.

Serviço

Para assistir ao recital de Cristian Budu, é preciso fazer a reserva de vaga pelo telefone (17) 3522-4877 ou pessoalmente no Conservatório Santa Cecília, situado na rua Aracaju, nº 686, no Centro de Catanduva. O Centro Cultural Édie José Frey, local da apresentação, fica na avenida São Domingos, nº 880, Centro.

Coronavírus: hospitais da FPA treinam f…

19-03-2020 Hits:234 Saúde Fabio

Os Serviços de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) dos hospitais Emílio Carlos (HEC) e Padre Albino (HPA), mantidos pela Fundação Padre Albino (FPA), treinaram as áreas administrativas e de manutenção...