Criado em 2015, o Festival de Música Instrumental - MIA chega a sua 6ª edição consolidando-se como um dos principais pontos de encontro de artistas da música instrumental brasileira. Este ano, a programação será toda no ambiente virtual e uma parte importante dela levará oficinas de formação que pretendem promover o diálogo entre os profissionais da música e o mercado. A programação acontecerá pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever antecipadamente. O link da sala será enviado aos inscritos pelo e-mail.

Confira abaixo a lista de atividades que integram o Festival de Música Instrumental - MIA, do Programa Oficinas Culturais, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerenciada pela Poiesis.

OFICINAS

A oficina Otimizando suas produções em home studio acontecerá nos dias 14 e 16 de outubro, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h. Devido ao baixo custo, à praticidade e ao conforto de trabalhar em casa, os home studios têm se popularizado nos últimos anos. Nesta atividade, Alejandra Luciani apresentará diversas técnicas para que cada participante tire o melhor proveito de seu home studio. As inscrições estão abertas o dia 7 de outubro e devem ser feitas por meio do formulário disponível neste link.

Eduardo Porto e Fernanda Martucci, sócios fundadores da Let's GIG, desmembrarão o organograma da agência, passeando pelos segmentos da gestão de carreira musical. Em um diálogo sobre aspectos de cada área de atuação, abordarão alinhamentos organizacionais, artístico, produção fonográfica, agenciamento, internacionalização de carreira, branding e imagem na oficina Gestão de Carreira: Juntando as peças, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, segunda e quarta-feira, das 19h às 22h. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de outubro, neste link .

Daniel Nogueira, idealizador e produtor do Sampa Jazz Fest e gerente de projetos da BM&A, discutirá sobre o mercado da música brasileira e todo seu potencial na oficina Mercado da Música, trazendo reflexões acerca da estrutura da indústria musical, principais atividades e suas funções, gerenciamento de carreira, feiras internacionais, preparação de turnês, música ao vivo (festivais e casa de shows) e música para o audiovisual. A atividade ocorrerá nos dias 26 e 28 de outubro, segunda e quarta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário se inscrever no formulário disponível até o dia 19 de outubro neste link.

Em O beabá do direito autoral no Brasil, Heloisa Aidar, sócia e diretora executiva da multinacional Altafonte Music Publishing Brasil, apresentará os principais pontos do direito autoral brasileiro, passando por execução pública e reprodução fonomecânica, definição de autoria, divisão de receitas, editoras e administradoras, e direito autoral no mundo digital. A oficina acontecerá nos dias 9 e 11 de novembro, segunda e quarta-feira, das 19h às 22h. As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de outubro, neste link.

 


SERVIÇO

OFICINAS
OTIMIZANDO SUAS PRODUÇÕES EM HOME STUDIO
Alejandra Luciani
14 e 16 de outubro - quarta e sexta-feira, das 19h às 22h
30 vagas
Inscrições até 7 de outubro | Seleção: análise da ficha de inscrição
Público: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Para se inscrever, clique aqui: http://forms.gle/C7X7nWWEkGGkH4Ee9


GESTÃO DE CARREIRA: JUNTANDO AS PEÇAS
Eduardo Porto e Fernanda Martucci
19 e 21 de outubro - segunda e quarta-feira, das 19h às 22h
30 vagas
Inscrições até 12 de outubro | Seleção: análise da ficha de inscrição
Público: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Para se inscrever, clique aqui: http://forms.gle/C7X7nWWEkGGkH4Ee9


MERCADO DA MÚSICA
Daniel Nogueira
26 e 28 de outubro - segunda e quarta-feira, das 19h às 22h
30 vagas
Inscrições até 19/10 | Seleção: análise da ficha de inscrição
Público: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Para se inscrever, clique aqui: http://forms.gle/C7X7nWWEkGGkH4Ee9


O BEABÁ DO DIREITO AUTORAL NO BRASIL
Heloisa Aidar
9 e 11 de novembro - segunda e quarta-feira, das 19h às 22h
30 vagas
Inscrições até 26 de outubro | Seleção: análise da ficha de inscrição
Público: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Para se inscrever, clique aqui: http://forms.gle/C7X7nWWEkGGkH4Ee9

SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS
Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela POIESIS - Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais dialoga com o interior por meio de dois festivais (FLI - Festival Literário e MIA - Festival de Música Instrumental), Jornadas de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa de Qualificação em Artes que dá orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de dança e teatro no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, e o Programa de Formação no Interior que oferece atividades formativas. Além disso, na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão em três espaços: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).

SOBRE A POIESIS
A Poiesis - Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Fonte: Poiesis - Coordenação de Comunicação

A evolução do home office: modelo híb…

20-07-2020 Hits:202 Educação Fabio

Especialistas explicam como será a jornada de trabalho entre o escritório e a própria casa