CRIANÇAS – Quintal de encantarias

Data: 13 de abril (sábado), às 10h30.

Local: Sesc Catanduva (Sala de Ginástica)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Vagas limitadas.

Quintal de encantarias é um projeto inédito que foi produzido em 2023 pelo duo Mandingueiras da Pracinha.

Tem como proposta uma apresentação brincante voltada para bebês e crianças muito pequenas (0 a 3 anos), utilizando-se da musicalidade da Cultura Popular Brasileira, dos brincos, brinquedos e brincadeiras tradicionais do nosso país e da corporeidade e voz desses sujeitos de direitos.

A ideia é resgatar brincadeiras tradicionais e ancestrais da Cultura Popular Brasileira, com olhar atento e particular à primeira infância, reunindo elementos que despertem no público o afeto e encantamento através desta imersão à cultura popular brasileira, às brincadeiras tradicionais cantadas, às cantorias e musicalidades e às expressões diversas dos corpos.

Link: Link para download 

Livre – Autoclassificação

 

CONTAÇÃO – O que eu sinto tem nome?

Data: 13 de abril (sábado), às 15h.

Local: Sesc Catanduva (Espaço de Brincar)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Vagas limitadas.

Aprender a identificar e nomear os sentimentos é muito importante para o desenvolvimento emocional do ser humano, principalmente para as crianças.

A contação "O que eu sinto tem nome?" é uma livre adaptação da obra: "Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser", de Lázaro Ramos.

Link: Link para download

Livre – Autoclassificação

 

TEATRO – Residências artísticas em teatro

Data: 13 de abril (sábado), das 14h30 às 16h, para jovens (maiores de 12 anos) e adultos; das 16h às 17h, para crianças de 6 a 12 anos.

Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

O Coletivo Dell'arte cria, nas tardes de sábado, um espaço voltado para laboratórios, experimentos, pesquisas, práticas das artes cênicas e produção de espetáculos teatrais.

Os encontros abordarão atividades de iniciação ao teatro e aperfeiçoamento do talento artístico, além de ampliar horizontes de formação e informação.

Link: Link para download 

Livre – Autoclassificação.

INSPIRA – Inspira Yoga

Data: 13 de abril (sábado), às 16h.

Local: Sesc Catanduva (ginásio)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Vagas limitadas.

Do que você tem se nutrido? Além da alimentação, há outras práticas que podem ajudar na nutrição e equilíbrio da nossa mente e corpo. Nessas práticas, os participantes poderão compreender um pouco mais sobre o chakra vishudha e sua importância para a nutrição física e energética.

Livre – Autoclassificação 


TEATRO – Uma pipa, uma história.

Data: 14 de abril (domingo), às 10h30.

Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).

Como participar: grátis. Sem retirada de ingressos.

O espetáculo conta a história de João e sua filha Rita que, após a perda de sua mãe, sentindo uma forte angústia, resolve não ter mais nenhum tipo de sentimento por medo de sofrer. Imediatamente, o pai faz uma pipa e pede que a menina escreva todos os sentimentos nela. A pipa voa alto e leva consigo todos os sentimentos. Porém, não demora para que ela perceba que cada um deles eram importantes.

Link:

Livre – Autoclassificação.

 

TECNOLOGIAS E ARTES – Autorretrato e customização artística.

Data: 14 de abril (domingo), às 14h.

Local: Sesc Catanduva (Espaço de Tecnologias e Artes)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Estimular a expressão individual e promover a criatividade livre através da captação do autorretrato e transformação da imagem em uma nova peça artística.

Ao fazer uso de equipamentos tecnológicos como câmeras, smartphones e computadores e de materiais artísticos como lápis de cor, canetas, giz de cera, recortes de revistas entre outros, cria-se uma nova perspectiva de autoimagem e visão sobre artes visuais.

Materiais cedidos pelo Espaço de Tecnologias e Artes.

Livre – Autoclassificação

 

TECNOLOGIAS E ARTES – Momento gamer

Data: 14 de abril (domingo), às 16h.

Local: Sesc Catanduva (Espaço de Tecnologias e Artes)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Espaço reservado para a galera que curte jogos virtuais. Além de uma forma de entretenimento, com apoio e orientação, os videogames podem se tornar uma ferramenta para o desenvolvimento da criatividade, da sociabilidade, das habilidades de comunicação e do pensamento estratégico.

Link: Link para download 

Livre – Autoclassificação

Fonte: Sesc Catanduva

Grêmio Catanduvense sofre terceira derrota seguida no Paulista Sub-23 da Segunda Divisão

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa propõe moções que destacam excelência da ETEC Elias Nechar e conquistas de Catanduva no JOMI 2026

Leia mais...

Sorriso desalinhado? Vejas 6 problemas que vão além da saúde bucal

Leia mais...

Hospital Padre Albino faz captação múltipla de órgãos de doador que morreu em acidente de carro

Leia mais...

Câmara de Catanduva se torna ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2026 e reforça mobilização solidária

Leia mais...

Natação de Catanduva conquista pódios nos Jogos Escolares de SP

Leia mais...