Depois de mostrar mais uma vez o GP do Japão de 1988 com narração original neste domingo (3), a Globo confirmou que vai repetir a dose com uma outra prova marcante da F1 no próximo final de semana. No domingo (10), vai ser a vez do GP do Brasil de 1991 ir ao ar na íntegra e com narração original de Galvão Bueno.
 
A Globo vem usando a faixa da tarde dos domingos para recuperar jogos marcantes, como a final da Copa do Mundo de 2002 e a final da Copa das Confederações de 2005 e de 2013. Agora, parece também investir nas corridas históricas, as exibindo durante o Esporte Espetacular, que começa às 10h (em Brasília).

De acordo com o site Teleguiado, a reprise do GP do Japão rendeu um pico de 10 pontos para a Globo na medição do Ibope, que representou o melhor índice da emissora durante a exibição do Esporte Espetacular.
 
O GP do Brasil de 1991 marcou a primeira vitória de Ayrton Senna em uma prova em seu país. A corrida, que aconteceu em Interlagos, também ficou famosa por ser "a da sexta marcha", quando o piloto da McLaren enfrentou sérios problemas com a caixa de câmbio travada.
 
No fim, apesar de drama nas últimas voltas com as marchas sem funcionar, Senna quebrou a seca nas corridas de casa e de sequência a uma campanha que culminou com o tricampeonato mundial. O pódio em Interlagos ainda teve Riccardo Patrese, da Williams, e Gerhard Berger, parceiro de Ayrton na McLaren.