A partir deste sábado (15/8), o Tela 2, plataforma de vídeos com os conteúdos do SBT da região, estreia um novo programa para os fãs de games, cinema, séries e animes, o Nerd Míope. Com apresentação do jornalista Marlon Ferri, os vídeos serão dinâmicos e com muita informação sobre o mundo do entretenimento. 

"As pessoas estão consumindo cada vez mais filmes, séries, animes e jogos digitais. O Tela 2 abre espaço para noticiar sobre estes conteúdos, algo inédito na nossa região", comenta Marlon. 

Recentemente, a empresa de consultoria especializada em games e esportes Newzoo emitiu um relatório onde prevê um faturamento anual de 159 bilhões de dólares para a indústria dos games em 2020. Esse número se refere a um crescimento de 9,3% em relação ao ano passado. "O adulto de hoje foi a criança que passou boa parte da infância indo até locadoras para alugar jogos e filmes. Ele possui poder aquisitivo e quer ficar informado sobre as novidades e lançamentos que estão por vir. Com isso, acredito que faremos a estreia do programa em boa hora", explica Marlon. 

Com vídeos de até 15 minutos, o Nerd Míope apresentará as principais notícias e os últimos acontecimentos de tudo que o público nerd e geek deseja saber. 

Para Luiz Barretto, diretor geral do SBT, este tipo de programa irá aproximar os canais de comunicação da emissora ainda mais dos jovens. "Estamos aumentando em agosto nossos conteúdos para a plataforma, além do Nerd Míope iremos estrear outros programas voltados para gerações X e Y. O Nerd Míope é uma das nossas propostas para manter o relacionamento com este público que tanto tem consumido este tipo de conteúdo", destaca.  

 

TELA 2 

Com programas de jornalismo, esporte, lives, cultura e entretenimento, o Tela 2 é a plataforma de vídeos do SBT da região totalmente gratuito. Lançado em 2017, o aplicativo já conta com mais de 200 mil downloads, podendo ser acessado tanto por smartphones, quanto pelo site www.tela2.com.br

 

NERD MÍOPE 

Estreia: 15 de agosto 

Tela 2 | tela2.com.br 

Episódio inédito todo sábado 

Fonte: Marlon Ferri