De quadradinho em quadradinho de crochê são feitos os casacos em lã nas oficinas de costura dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). As peças do projeto “Quadradinhos do Bem” foram doadas a Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Catanduva, na segunda-feira, dia 1º de junho.

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social contemplou com as peças de inverno as idosas que vivem na Associação de Assistência São Vicente de Paulo e no Recanto Monsenhor Albino. Ao todo, a produção nos Cras rendeu 57 mantas.

Os ponchos – modelo do casaco – são produzidos em oficinas de artesanato nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculo. “As mulheres que participam das oficinas se sentem motivadas ao ver que o trabalho vai atender pessoas em situação de abrigo. As doações são ofertadas de surpresa e gera alegria às instituições”, ressalta Neusa da Costa Peres, secretária municipal de Assistência Social.

As doações se tornaram contínuas nos últimos anos. No ano passado, as doações foram destinadas ao Recanto Nosso Lar. Em 2018, ao Centro Dia do Idoso.

Imagem: Divulgação/Semas

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Imes usa redes sociais para manter apren…

26-04-2020 Hits:187 Educação Fabio

Diante da prorrogação da quarentena até 10 de maio, o Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes) de Catanduva encontrou nas redes sociais a fórmula para que os ensinamentos sejam repassados...