O serviço de nebulização veicular noturna será realizado pela Prefeitura de Catanduva em mais uma região da cidade, de quarta a sexta-feira desta semana. O novo roteiro contempla os bairros Solo Sagrado 1 e 2, Eldorado, Bom Pastor, Anuar Pachá e Guiseppe Spina. A atividade começa sempre às 18h30.

O território alvo da ação foi estrategicamente definido, pois concentra casos positivos da doença e, ao mesmo tempo, tem alto índice de pendências, que reflete o volume de imóveis fechados para vistoria periódica.

Diante disso, o chamado fumacê será desenvolvido pela EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) com objetivo de exterminar o mosquito da dengue e interromper a transmissão da doença.

Para que a ação do inseticida tenha o efeito esperado, a equipe pede que as famílias colaborem, abrindo portas e janelas no momento em que o veículo do fumacê estiver circulando nos bairros. Outra recomendação é que os moradores mantenham cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha.

As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar dos domicílios.

Aliado ao trabalho noturno, durante o dia, a EMCAa fará bloqueio casa a casa para a eliminação de criadouros, nos mesmos bairros. Os agentes também darão orientações sobre as práticas diárias para evitar a proliferação do mosquito.

Boletim

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que Catanduva tem 7.191 casos confirmados de dengue. Ao todo, 3.249 exames suspeitos foram descartados e 187 estão em investigação. No período, 10 mortes foram causadas pela doença. O boletim retrata o cenário epidemiológico do começo do ano até agora.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Saúde amplia validade de receitas de re…

31-03-2020 Hits:297 Saúde Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, estendeu em 90 dias o prazo de validade das receitas de medicamentos de uso contínuo, na rede municipal. A liberação...