Ação sequencial da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou em apreensões de crack e de pés de maconha no final de semana, em Catanduva. As duas ocorrências foram registradas no Jardim Santa Rosa.

Em um dos casos, a equipe fazia patrulhamento no bairro, quando se deparou com dois jovens e um adolescente em atitude suspeita, condição que gerou abordagem e busca pessoal. Com eles, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a ação, a mãe do garoto liberou a entrada dos guardas em seu imóvel para averiguação. No quadro de energia, foram encontrados 49 pinos contendo crack e um invólucro com maconha dentro da casa.

Os envolvidos negaram propriedade da droga. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial. O adolescente seguiu para a delegacia acompanhado da mãe e acabou apreendido, permanecendo à disposição da Justiça. Os dois jovens foram ouvidos e liberados. Um deles teve o celular apreendido.

Com a ocorrência ainda em andamento, a GCM recebeu denúncia do imóvel vizinho, ao local da primeira casa vistoriada, que seria usado para armazenar entorpecente, além de cultivo de maconha.

A equipe retornou ao local e entrou na residência com autorização do proprietário. No local, os guardas encontraram dois vasos com pés de maconha. O proprietário disse ser usuário e que a droga seria cultivada para consumo próprio. Ele foi levado à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberado.

Imagem: Divulgação/GCM

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Praça da Matriz recebe atração circen…

25-01-2020 Hits:280 Cultura Fabio

O universo circense irá invadir a Praça da Matriz de Catanduva neste sábado, a partir das 20 horas. O local foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura para ser palco...