A visita ao Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner não será a mesma quando a quarentena terminar. Enquanto o isolamento social contra o coronavírus se faz necessário, a Prefeitura de Catanduva incrementa o espaço público. O resultado virá em novas cores, desenhos e brincadeiras para alegrar a família toda.

O trabalho ganhou ritmo nessa semana e chega aos últimos ajustes. As melhorias têm motivo especial, já que em maio, o Zoo completa 62 anos de existência.

“Quando o zoológico for reaberto para a população, o público se deparará com desenhos bem coloridos pelo trajeto. Nosso cuidado vai desde a alimentação dos animais, com foco na nutrição de cada espécie, além de proporcionar um ambiente para a convivência saudável dos animais e agradável para os visitantes, sobretudo as crianças”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Marcos Queiroz Coelho.

O Centro de Educação Ambiental (CEA) que é a base de ensinamentos, discussões saudáveis e práticas relacionados à natureza também está mais colorido. No final do ano passado, o local passou por reforma, que contemplou a substituição de telhas, entre outros serviços estruturais. Agora, o espaço do saber inspira alegria.

Como o Zoo abriga mais de 200 animais, as tintas que foram escolhidas para o trabalho são feitas à base de água, o que não prejudica a saúde dos animais.

Imagem: Divulgação/ CEA

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Empresários podem se inscrever para rec…

19-10-2020 Hits:73 Economia Fabio

A partir de novembro, especialista em inovação do Sebrae poderá acompanhar gratuitamente sua empresa por até três meses