Os cemitérios municipais de Catanduva – Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo - estarão abertos no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 9 e 10, em horário normal, das 8 às 17 horas, para receber os visitantes que costumam manifestar homenagens ao Dia das Mães.

Por conta da situação de pandemia, ações serão desenvolvidas para alertar os visitantes quanto à importância da prevenção ao contágio do novo vírus.

De acordo com a Empresa Funerária Municipal de Catanduva, que administra os cemitérios e velórios públicos, o acesso a esses locais só será liberado mediante o uso de máscaras, que passou a ser obrigatório em todo o Estado nesta quinta-feira, dia 7. Funcionários estarão de prontidão para monitorar o fluxo e disponibilizar álcool em gel.

O trabalho terá respaldo da Guarda Civil Municipal, que fará o acompanhamento da movimentação nos dois dias. A conduta de trabalho da Guarda será mantida, com orientações aos moradores sobre o isolamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Outro fator preocupante é a entrada de recipientes que possam acumular água, abrindo caminho para focos de dengue nesses espaços. Para evitar esse tipo de situação, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) estará presente nos cemitérios com a abordagem e recomendação para que os visitantes descartem saquinhos que envolvam vasos e os pratinhos – que se transformam em criadouros.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Zoológico ganha desenhos e atrativos do…

24-05-2020 Hits:152 Cidade Fabio

A visita ao Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner não será a mesma quando a quarentena terminar. Enquanto o isolamento social contra o coronavírus se faz necessário, a Prefeitura de Catanduva...