A prefeitura de Catanduva, adotou barreiras no trânsito nesta terça-feira, 5, para reduzir a circulação de veículos e reforçar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A cidade de 121.852 habitantes, na região norte do Estado, é a que mais desrespeita as regras de quarentena devido à covid-19, segundo levantamento do governo estadual.

Domingo, Catanduva registrou índice de isolamento de 51%, enquanto a média do Estado de São Paulo foi de 59%. A média local nos últimos 7 dias foi de 42,8%. Com isso, Catanduva ultrapassou Limeira, a segunda pior colocada nesse ranking, que registrou média de 43%. O índice ideal, segundo as autoridades da saúde, é de 70%.

A prefeitura informou que as regras de isolamento serão endurecidas. As barreiras de contenção de tráfego da Secretaria de Trânsito, com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, serão realizadas nos principais corredores viários da cidade. "Será uma nova ação educativa, para orientação e distribuição de informes aos motoristas", informou a prefeitura.

Fonte: Portal Terra

Catanduva registra 1º saldo positivo de…

01-08-2020 Hits:261 Economia Fabio

Catanduva ganhou 322 novos postos de trabalho em junho. O número leva em consideração as contratações e demissões registradas no período.