A equipe da Vigilância Sanitária (Visa) de Catanduva entrou em ação para orientar estabelecimentos sobre as novas medidas impostas para a prevenção de contágio pelo coronavírus. O Decreto Municipal nº 7.771, publicado em 22 de abril de 2.020, alterou regras de funcionamento dos serviços de caráter essencial, além de permitir os sistemas delivery e drive thru, vedando o atendimento presencial nesses casos.

Balanço das atividades aponta que os fiscais percorreram 162 estabelecimentos, entre os dias 23 e 25 de abril, para orientações sobre o decreto e reforçar a necessidade dos funcionários utilizarem máscaras e luvas – realizando a troca sempre que necessário e com as mãos higienizadas antes e após o uso. Nesses locais, só deve ser permitida a entrada de pessoas que utilizarem máscara.

Dentre as medidas tomadas, ressaltam-se as atribuídas aos serviços de caráter essencial, que devem respeitar o distanciamento entre pessoas, intensificar a higienização do ambiente e dos equipamentos de uso comum, evitar a aglomeração de pessoas e disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento.

Com o reforço na orientação, a Visa deu início às fiscalizações na segunda-feira, dia 27, e autuará eventuais abusos. A ação tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Denúncias

A Vigilância Sanitária tem atuado para verificar denúncias recebidas pelos canais oficiais e esclarecimento de dúvidas gerais, principalmente nos estabelecimentos regulados pelo órgão. Os trabalhos são feitos em parceria com a GCM e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, visando ao cumprimento das medidas restritivas para o isolamento social e, desta forma, conter o avanço do novo vírus.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Vagas de Emprego Catanduva - (03/09/2020…

02-09-2020 Hits:417 Economia Fabio

A Prefeitura de Catanduva divulga as vagas disponíveis no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.