A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), instalou dois novos semáforos na avenida Benedito Zancaner. Um deles fica no cruzamento com a rua Pernambuco; o outro, com a rua Sergipe. Os equipamentos começam a funcionar a partir desta quinta-feira, dia 30.

A expansão do parque semafórico visa proporcionar mais segurança a condutores e pedestres nesses pontos de conflitos e acidentes, melhorando, ainda, o fluxo de veículos. A sinalização de solo e aérea também foi renovada nos dois trechos.

Com a conclusão dos serviços, serão três cruzamentos que contarão com semáforos ao longo da via. O primeiro foi instalado em dezembro do ano passado, na confluência da Benedito Zancaner com a Caxias do Sul.

Segundo a STU, nesse ponto foi instalada uma tecnologia chamada de “laço”, que faz a leitura do tráfego de veículos e define, em tempo real, o intervalo de cada semáforo no cruzamento. Tudo isso para desafogar o trânsito nos horários de maior movimento, como no início do dia, almoço e fim de tarde.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 

Pelo Paulistão, Novorizontino empata co…

10-02-2020 Hits:205 Esportes Fabio

Pela 5ª rodada do Paulistão, o Tigre empatou, jogando em casa, contra o Ituano por 0 x 0.