A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está preparando a área para a ampliação do cemitério Nossa Senhora de Fátima, localizado na Vila Celso. Com o serviço, iniciado na semana passada, será possível implantar 736 novos jazigos. Atualmente, o local está no limite de sua capacidade.

A solicitação foi feita Empresa Funerária Municipal, a Funecat. “O objetivo é preparar o município para eventual aumento repentino de óbitos. Não esperamos por isso, mas é necessário tomar medidas preventivas, para que não soframos um colapso”, comenta o diretor de administração da empresa pública, João Pedro Parizi.

Além disso, a ideia é atender as famílias que não têm recursos financeiros para garantir o sepultamento de seus entes queridos.

“Fizemos a solicitação à prefeita Marta, que prontamente nos atendeu. A intenção é de cunho social, já que as pessoas que tem condições conseguem comprar os jazigos, enquanto que os mais carentes não. Quando falamos em social, é em cobertura 100% gratuita para as pessoas sem recursos financeiros”, complementa.

O secretário de Obras e Serviços, engenheiro Marco Antônio Machado, relata que foi feita a limpeza do terreno com as demarcações de ruas. “Fizemos o tratamento do solo com pedra e raspas de asfalto e nos preparamos para a inclusão de guias. O trabalho é feito com recursos próprios para abrir novas quadras para os jazigos.”

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Obras

Fonte: Prefeitura de Catanduva

AB Triângulo do Sol adota medidas para …

26-03-2020 Hits:301 Região Fabio

Atenta ao cenário atual e às informações oficiais, a AB Triângulo do Sol, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, adotou todas as medidas necessárias para...