Limpeza em ação! O Mutirão da Coleta de Volumosos percorrerá novos bairros neste sábado, dia 17. Na data, será a vez de as equipes passarem pela Vila Jorge, Higienópolis, Vila Mota e Jardim do Bosque. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras, em parceria com a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa).

Móveis, sofás, geladeiras, fogões e armários, estão na lista de materiais levados pelo mutirão. A ideia é manter a cidade limpa, eliminar locais que possam acumular água e se tornar criadouro do Aedes aegypti, além de estimular o descarte correto dos materiais, evitando assim que móveis sejam despejados em terrenos baldios, ou demais áreas do município.

As equipes estão divididas em quatro caminhões e compõem 16 funcionários que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Para agilizar o trabalho, fica a dica de deixar o material na calçada de casa na véspera do dia do mutirão no bairro.

Vale ressaltar que lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores não serão levados nessa ação.

8 toneladas em dois dias

No mutirão realizado na semana passada, foram recolhidas 8,2 toneladas de materiais das ruas. No feriado de sexta-feira, dia 9, o serviço foi executado nos bairros: Glórias, Juliatti de Carvalho, Sebastião Moraes e Jardim Bela Vista. No sábado, foi a vez de percorrer os bairros Pedro Borgonovi, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis, Jardim Sales, Tarraf e Monte Carlo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...