Feriado prolongado com limpeza dobrada nas ruas! O Mutirão da Coleta de Volumosos começará mais cedo nesta semana. No feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado amanhã, dia 9,  o caminhão estacionará nos bairros Parque Glória  do I ao VI, Juliatti de Carvalho, Sebastião de Moraes e Jardim Bela Vista.

No sábado, dia 10, será a vez de percorrer os bairros Pedro Borgonovi, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis, Jardim Sales, Tarraf e Monte Carlo. Todo o trabalho é executado por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Obras.

Essa é a segunda etapa da iniciativa, que começou em fevereiro. Móveis, sofás, geladeiras e fogões, estão entre os itens levados pelas equipes. A ideia é eliminar possíveis locais que possam acumular água e se tornar abrigo do Aedes aegypti. Ao todo, quatro caminhões estarão nas ruas, com 16 funcionários.

A orientação é de que o material que será recolhido pelas equipes, seja colocado na calçada dos imóveis, na véspera do dia da coleta. Nessa ação, não são levados lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores.

A iniciativa tem o apoio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e estará com plantão nas regiões onde os caminhões estarão.

Confira o cronograma para as próximas semanas:

 

•         17/07 - Vila Jorge, Higienópolis, Vila Mota, Jardim do Bosque

•         24/07 - Jardim Alpino, Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Paraíso, Vila Soto, Vila Celso, Jardim Santa Helena, Parque Iracema II  e III

•         31/07 - Nova Catanduva I e II, Gabriel Hernandez, Jardim Imperial, Pedro Nechar e Theodoro Rosa Filho

•         07/08 - Parque Flamingo, Jardim Gaviolli, Jardim Martani, Jardim Del Rey, Parque José Cury e Top Life

•         14/08 - Centro, Parque Iracema I , Jardim Santo Antônio, Vila Amêndola, Jardim Aeroporto, Joaquim Lopes e Pedro Monteleone.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...