Indispensável para prevenir enchentes e alagamentos, a canalização do rio São Domingos chega as ajustes finais. Na atual etapa, as equipes concentram o trabalho na altura da ponte da rua São Paulo, onde termina a construção do muro de concreto. A implantação de guias, sarjetas, grama e gradis também segue em andamento.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Marco Antônio Machado, o acabamento próximo à ponte tem como objetivo evitar erosões. “Então é feito esse serviço que é chamado colchão reno em gabião, para finalizar a proteção do canal de concreto. O trabalho é feito de forma rápida, com uma tela”, destaca o engenheiro.

Já a construção da ciclovia às margens do rio, iniciada este mês, deverá ser concluída em junho, conforme contrato. A obra é desenvolvida pela Coplan, mesma construtora responsável pela canalização. O investimento é de R$ 85,1 mil. No total, serão 750 metros de ciclovia ao longo do canteiro esquerdo do canal do rio São Domingos.

Quarentena

As obras de canalização do rio São Domingos seguem em ritmo normal, apesar das restrições da quarentena. O serviço não foi comprometido, já que, de acordo com a determinação do Governo do Estado, a construção civil deve permanecer em atividade.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

GCM fecha o cerco a festas clandestinas …

18-06-2020 Hits:216 Cidade Fabio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva intensificou a fiscalização contra festas clandestinas na quarentena. Treze ocorrências foram registradas nas últimas semanas. Esse tipo de evento com aglomeração descumpre medida...