Sustentabilidade em prática. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou parceria com o Instituto Federal, campus Catanduva e a Agrofloresta Engenheiro Fernando Colombo de Amo, para a execução de projeto piloto de desenvolvimento em áreas verdes do município. Com o Sistema Agroflorestal, é possível combinar espécies de árvores, com cultivo agrícola e até mesmo a criação de animais, garantindo benefícios econômicos e ecológicos para o município.

“Em tempos de tantas famílias em vulnerabilidade social, a implantação de agroflorestas em áreas verdes é fundamental. Desenvolvemos trabalho de limpeza de forma incansável, mas mesmo assim, ainda há locais onde a própria população deposita lixo, de forma irregular”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Júlia Wayego.

O projeto piloto incentiva a educação ambiental, técnicas sustentáveis de produção de alimentos, gera alimento de qualidade e também a manutenção da limpeza de áreas verdes, além de envolver a sociedade em questões sócio-ambientais, contribuindo para a segurança alimentar. “As Agroflorestas ou Sistemas Agroflorestais (SAFs) combinam o cultivo de espécies florestais com espécies agrícolas. Trata-se de uma técnica milenar, que integra o sustento dos agricultores com a manutenção do equilíbrio ecológico”, complementa a diretora de Meio Ambiente Juliana D’adda.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Fotógrafas compartilham suas imagens em…

05-03-2023 Hits:612 Região Fabio

Olhar Feminino', que entra em cartaz na próxima terça-feira (7), traz mais de 40 fotografias de cerca de 20 mulheres de Rio Preto e região