Ação coordenada pela Prefeitura de Catanduva resultou em quatro moradores em situação de rua acolhidos por equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao mesmo tempo, os locais percorridos para abordagem social passaram por um verdadeiro arrastão de combate à dengue na manhã desta sexta-feira, dia 6.

Os agentes de endemias da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) eliminaram possíveis focos do mosquito, num total de 1,6 mil quilos de resíduos recolhidos. O material foi transportado por caminhões da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

As equipes estiveram em três pontos, que já são alvos de intervenções contínuas, sempre com o mesmo problema evidenciado: acúmulo de lixo. Dois dos locais têm moradores vivendo em situação de rua, na região central da cidade.

Os envolvidos foram levados ao Centro Pop, unidade de referência que desenvolve ações para esse público. No terceiro caso, a vistoria foi realizada em uma casa no Jardim Imperial, onde reside uma família com histórico de atendimento social.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

O cerco aos juros abusivos: como a tecnologia e as regras claras blindam o consumidor de práticas predatórias?

Leia mais...

Polícia Civil cumpre 11 mandados. prende dois por tráfico e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

Dia Mundial da Alfabetização e a importância de respeitar etapas do aprendizado da leitura

Leia mais...

INFRAESTRUTURA VIÁRIA: O foco do DER-SP nas vicinais da região de Rio Preto

Leia mais...

São José do Rio Preto recebe ações de escuta e humanização durante o Setembro Amarelo

Leia mais...

Famerp abre Vestibular 2027 com 160 vagas e reforça tradição na formação de profissionais da saúde

Leia mais...