Catanduva e pelo menos outros 15 municípios da região poderão regredir para Fase Vermelha, ampliando a restrição de atendimentos em estabelecimentos considerados não essenciais. A medida foi abordada em reunião realizada entre os prefeitos das 15 cidades na manhã deste sábado.

O prefeito de Pindorama, Junior Fellipe anunciou as medidas mais drásticas por meio das redes sociais. Isolado, por ter testado positivo para a Covid-19, o prefeito afirmou que já teria sido determinado na reunião que os municípios farão o fechamento e pediu a colaboração dos moradores de Pindorama. “Vamos fazer uma coisa que não gostamos de fazer que é multar. Põe a mão na consciência. Tem muita gente morrendo. Não fique na rua se não precisar. Bares, colaborem. A Polícia Militar já se disponibilizou, a ordem é séria para não ter aglomeração. Vamos nos reunir na segunda para já assinar a fase vermelha”.



Em Catanduva, o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa afirmou que a decisão será tomada na segunda-feira, em uma nova reunião agendada com os prefeitos, já que nem todos dos 19 municípios que são atendidos pelos hospitais em Catanduva puderam participar.

“Nós tivemos conservando, estamos muito preocupados com a situação do momento. Fizemos uma reunião e agendamos para segunda-feira, somente os prefeitos, aqui em Catanduva para oficializar as medidas tomadas, mas possivelmente teremos medidas mais severas. Tudo indica que iremos para esse caminho se as coisas não melhorarem. A fase vermelha pode ser a próxima de toda a nossa região”, disse.

Fonte: O Regional

Unimed Catanduva entrega mais de 200 quilos de alimentos arrecadados em caminhada para a ARCOS

Leia mais...

Veículo com registro de apropriação indébita é localizado pela GCM após alerta do sistema de câmeras em Catanduva

Leia mais...

Homem é detido pela GCM após descumprir medida protetiva e agredir mulher em Catanduva

Leia mais...

Banda Nervosa chega ao Sesc Catanduva com a "Slave Machine Tour"

Leia mais...

Brasil conquista quatro medalhas de ouro na 19ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia realizada no Instituto Butantan

Leia mais...

5 formas de 'treinar' o cérebro e preservar a memória

Leia mais...