A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva pede o apoio de donos de chácaras na pandemia com a campanha “Não Alugue”. Que tem como principal objetivo coibir qualquer tipo de aglomeração em chácaras, edículas e áreas de lazer na cidade. A ação é em conjunto com a Vigilância Sanitária e está agindo de maneira preventiva e rigorosa. O público-alvo em questão foi comunicado sobre a nova medida e caso haja descumprimento serão autuados.

Conforme informações do comandante da GCM Claudio Pereira, o comunicado foi possível, por meio de grupos de conversação. “Os proprietários de chácaras nos bairros Jardim dos Coqueiros I e II, Jardim Oriental, Alto da Boa Vista I e II receberam nosso comunicado, por meio do aplicativo What´sApp que esclarece que os casos de Covid-19. São alarmantes em nossa cidade e, a partir dessa sexta-feira (26), entramos numa restrição: das 23h até às 5 horas é proibido qualquer tipo de aglomeração. A restrição é necessária e contamos com o apoio de todos”, esclarece o comandante da GCM.

O comandante ainda acrescenta que tanto o organizador da festa quanto proprietário dos imóveis serão autuados se desobedecerem às determinações do Plano São Paulo contra o Covid-19. “Se as pessoas não colocarem a mão na consciência terão que colocar a mão no bolso”, frisa.

Além dos bairros citados, todos os outros bairros serão fiscalizados. O valor da multa é variável. “Gostaríamos de deixar claro que estamos fiscalizando também eventos patrocinados por organizadores de festas, aberta ao público em geral, mediante a venda de ingressos ou não”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Secretaria da Fazenda e Planejamento lib…

16-04-2021 Hits:1134 Nacional Fabio

Liberação mensal é referente às compras ou doações realizadas em dezembro de 2020; valores já podem ser resgatados