A Prefeitura de Catanduva iniciou nova etapa de dragagem e limpeza dos córregos da cidade, nesta segunda-feira, dia 19. O intuito é prevenir alagamentos. Na atual etapa, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços concentram o trabalho no trecho canalizado do Barro Preto, ao longo da avenida Benedito Zancaner.

Para agilizar o andamento, duas máquinas estão no canal. Depois, será a vez do córrego Fundo, entre o Bela Vista e o Jardim do Bosque, seguido do Retirinho, entre Jardim Vertoni e Conjunto Euclides, e, por fim, do rio São Domingos. A previsão é de que o serviço seja concluído em um mês – conforme a ocorrência de chuvas.

Após os trechos canalizados, será retomada a dragagem dos demais segmentos, conforme autorização de uso do maquinário emitida pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

De acordo com informações do setor, trecho do rio São Domingos, ao longo da avenida Theodoro Rosa Filho, já foi alvo de limpeza recentemente, junto a obras de contenção de erosão no local. Mesmo assim, em breve, a dragagem será repetida.

Todo o trabalho é feito com máquinas e funcionários da Prefeitura. O serviço é realizado de forma frequente desde 2017, sempre no período que antecede a estação mais chuvosa. De lá para cá, não foram registradas cheias na cidade.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduv

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Assembleia Legislativa proíbe queima, v…

19-05-2021 Hits:1766 Política Fabio

Os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiram, nesta quarta-feira (19/5), pela proibição da queima, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos...