Simples, mas o suficiente para encher os coraçõezinhos dos pequenos de alegria. Assim tem sido as festividades alusivas à Semana da Criança nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social): Juca Pedro, Nosso Teto, Imperial e Bom Pastor. A programação é desenvolvida por equipes da Secretaria de Assistência Social.

As atividades são realizadas respeitando as normas de prevenção e segurança à Covid-19. Para isso, as famílias que comparecem aos Cras devem usar máscaras e manter o distanciamento.

“Por conta da pandemia, o acesso aos núcleos sociais está restrito e, para evitar aglomeração, a entrada é controlada durante a festividade. Porém, todos são acolhidos”, ressalta Neusa da Costa Peres, secretária de Assistência Social.

Esse tipo de evento com as famílias é comum em datas comemorativas nos Cras. A ideia é movimentar os núcleos, além de aproveitar os momentos de comemoração para criar vínculos e gerar relacionamentos entre os moradores em cada território.

Imagem: Divulgação/Assistência Social

Fonte: Prefeitura de Catanduva

O que o período pós-pandemia deve ensi…

25-07-2020 Hits:342 Artigo / Coluna Fabio

Um vírus chegou com tudo no mundo e chacoalhou as estruturas de sociedades, economias, mercados e, principalmente, a vida das pessoas.