A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Catanduva (SP) investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma bebê de apenas 3 meses. O caso foi registrado na última terça-feira (6) por uma assistente social.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi levada para um hospital particular do município, com diversos sinais de lesões e perda de consciência. Em seguida, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Aos funcionários do hospital, a mãe afirmou que notou que a filha estava estranha e questionou o marido sobre os motivos. O homem, então, respondeu que sofreu uma queda com a menina no colo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, médicos realizaram exames e constaram que a criança apresentava outras lesões, como escoriações e fraturas nas costelas, sendo algumas recentes e outras antigas.

A assistente social orientou a mãe a denunciar o caso. Contudo, como o boletim de ocorrência não foi registrado, a funcionária compareceu à delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso.

Em nota, o hospital disse que não está autorizado a divulgar informações sobre o estado de saúde da menina.

Fonte: G1 RioPreto

Governo libera saques de R$ 1.045 do FGT…

08-04-2020 Hits:272 Economia Fabio

O governo federal vai liberar uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores poderão sacar um salário mínimo (1.045 reais) de contas ativas...