Com a proximidade das festas de fim de ano, o consumo de óleo de cozinha tende a aumentar, o que torna ainda mais importante a adoção de práticas corretas de descarte. Dentro desse contexto, a iniciativa “Óleo do Bem” segue incentivando atitudes sustentáveis e de responsabilidade ambiental na cidade.

Nesta sexta-feira, dia 12, mais 10 litros de óleo de cozinha usado foram destinados corretamente à reciclagem. A ação, embora simples, tem impacto significativo na preservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e da rede de esgoto, além de contribuir para a conscientização da população.

A campanha reforça orientações importantes para o período festivo: o óleo utilizado deve ser armazenado em garrafas PET, nunca descartado no ralo ou no lixo comum, e levado a um dos pontos de coleta disponíveis. Além da Saec, mais de 50 locais estão espalhados por Catanduva para receber o material.

Como incentivo, o óleo usado pode ser trocado por uma barra de sabão ecológico, unindo sustentabilidade e benefício direto ao cidadão. A iniciativa propõe fechar o ano com responsabilidade ambiental e iniciar 2026 com boas práticas, seguindo o exemplo dos colaboradores envolvidos na ação.

A participação da população é fundamental para ampliar os resultados e fortalecer o compromisso coletivo com o meio ambiente.

Fonte: 

9º Leilão de Gado de Ibirá arrecada R$ 200 mil para o Hospital de Base

Leia mais...

Setembro Verde: OPO do Hospital de Base é elo entre a doação de órgãos e a chance de uma nova vida

Leia mais...

City Club Ribeirão avança nas obras e já utiliza energia solar no canteiro

Leia mais...

Catanduva + Segura identifica carro dublê e leva à recuperação de veículo roubado

Leia mais...

UNIFIPA realiza ação junto a colaboradores da Agroindústria Nardini em Vista Alegre do Alto

Leia mais...

Circuito Marilson reúne 420 participantes em Cardoso (SP)

Leia mais...