Dia 5 de agosto, quarta, o Sesc Catanduva doou para Associação Pão Nosso, entidade pertencente ao grupo de obras sociais do Padre Osvaldo, alimentos e itens que compunham o almoxarifado da unidade e que seriam utilizados e comercializados no funcionamento da unidade: 6,5kg de leite em pó instantâneo, cerca de 60 litros de bebidas frias e 25 litros de água.

A associação beneficente sem fins lucrativos 'Pão Nosso' desenvolve ações sociais, educativas, culturais e esportivas, que contribuem para o desenvolvimento social, garantia de direitos essenciais e a construção da cidadania. Ações como a Comunidade Terapêutica Lar Bom Samaritano, que visa o cuidado, tratamento e proteção de pessoas com problemas ocasionados pelo abuso ou dependência de drogas, promovendo assim, sua reinserção social. A Associação também é responsável pela execução de programas e projetos de relevância social para o município de Catanduva e Região, como o Projeto Luxo do Lixo Nosso, o Programa Liberdade Assistida, a Comunidade Emaús, entre outros.

As instituições sociais exercem um papel fundamental no apoio a crianças, adolescentes e idosos, contribuindo efetivamente para a formação social, cultural e educativa do ser humano por meio de ações que buscam minimizar a vulnerabilidade social no país.

Doações como esta contribuem para a execução e manutenção dos projetos assistenciais e expande a abrangência e os efeitos de suas ações.

Fonte: Sesc Catanduva

Plano regional prevê bases descentraliz…

23-06-2020 Hits:230 Saúde Fabio

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (Consirc) acompanha a descentralização dos serviços do Samu Regional. O projeto foi iniciado no ano passado e contempla a implantação de...