Geralmente, sobremesa é sinônimo de açúcar, calorias e sair da dieta. Após uma refeição, bate aquela vontade de comer um "docinho" e suas escolhas causam receio em prejudicar sua saúde e bem-estar? Segundo a Nutricionista Clínica do São Cristóvão Saúde, Danielle de Paula Scaldelai Ferreira, por meio de uma troca inteligente, é possível comer sem culpa e manter a alimentação saudável.

"A mousse de abacate é uma receita com diversas propriedades nutricionais. Como o alimento principal é o abacate, fonte de diversas vitaminas, minerais e fitoquímicos, serão essenciais para o nosso organismo, por desempenharem um papel anti-inflamatório e antioxidante".

Isso porque, segundo Danielle, a fruta contém b-sitosterol, luteína, zeaxantina, folato, ômega 9, vitamina E, potássio, magnésio, fibras e glutationa, importantes na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, além de melhorarem o perfil lipídico, por disponibilizar gorduras monoinsaturadas que atuam aumentando o perfil de HDL (considerada como gordura boa) e reduzindo o LDL (considerada como gordura ruim). "E com a adição de cacau, rico em minerais como magnésio, fósforo, potássio e polifenóis, reduzimos o risco de desenvolvimento de doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e obesidade, além de melhorar sintomas de TPM e qualidade do sono, por ser precursor de serotonina", acrescenta Danielle.

Motivos para investir na receita, temos de sobra. Vamos aos ingredientes? Além de um preparo simples, com certeza saciará a sua vontade por uma sobremesa, seja após a refeição, no fim da tarde ou no seu momento de descanso.

Receita de mousse de abacate com cacau
Ingredientes:
•1 unidade de abacate
•1 unidade de banana ou 2 colheres de sopa de mel
•2 colheres de sopa de cacau em pó 100%


Modo de preparo: Em um liquidificador, acrescente os ingredientes e bata até chegar a uma consistência de creme. Leve à geladeira e deixe por 1 hora.

Essa opção substitui o tradicional mousse de chocolate, que leva como ingredientes uma lata de leite condensado, uma unidade de creme de leite e achocolatado em pó. Gostou da dica? "Pelo teor de compostos bioativos presentes na receita, desempenham papel vital a saúde humana, por atuar na prevenção de doenças", finaliza a especialista.
 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 302 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 158 mil vidas do Plano de Saúde e 17 mil vidas do Plano Odontológico.

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.


Fonte: PR Consulting Americas 

Polícia Militar recupera dois veículos…

20-02-2024 Hits:390 Cidade Fabio

Na noite de segunda-feira,19, Policiais Militares da 1ª Companhia do 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior, prenderam quatro envolvidos no furto de veículos no município de Catanduva/SP.