A Páscoa está chegando e, com ela, os encontros em família com os tradicionais ovos de chocolate. Com a alta disponibilidade de alimentos doces, o momento requer mais atenção dos tutores de pets, já que o chocolate é tóxico para eles por conter ingredientes prejudiciais à saúde. Mas a boa notícia é que existem alternativas para dividir a festa também com os animais de estimação, e sem riscos para eles -- uma delas são os petiscos específicos para os filhos de quatro patas, que garantem nutrição, sabor e diversão em brincadeiras de enriquecimento ambiental. A Mars, líder global em produtos alimentícios, e dona de petiscos já conhecidos e amados, como BISCROK e DentaStix™, para cães, e Whiskas Tempations e DREAMIES®, para gatos, explica o assunto.

"Por conter muito açúcar e outras propriedades extremamente tóxicas para eles, como cafeína e teobromina, não é recomendado em hipótese alguma dar chocolate aos pets. Esse consumo indevido pode levar a sérios problemas de saúde, como hiperatividade, taquicardia, convulsões, vômitos, diarreia, tremores musculares e hipertermia (alta temperatura corporal)", explica Dra﹒Fernanda Duran, Médica Veterinária da Mars Petcare. "Os petiscos, além de serem deliciosos para eles -- e alguns até funcionais para a saúde - podem fazem parte de brincadeiras de enriquecimento ambiental, técnica que deixa o espaço mais instigante para os pets e proporciona estímulo mental e físico", completa Fernanda.

Petiscos próprios para pets e enriquecimento ambiental

Pensando nisso, a Mars traz petiscos divertidos para os filhos de quatro patas aproveitarem mais esse momento em família, funcionando também como uma alternativa para jogos tradicionais da data: a caça aos ovos, por exemplo, pode ser adaptada para a caça aos petiscos: esconda-os pela casa, em locais que o animal tem acesso, mas que não sejam tão fáceis de encontrar. Isso ajuda a estimular olfato, audição e paladar do cachorro, que vai usar todos os sentidos para encontrar o petisco. E para desafiá-lo ainda mais, coloque os petiscos em uma caixa de papelão e faça furos para estimular "a caça".

Os felinos se deliciam com DREAMIES®, escolhendo entre os sabores de carne, frango e queijo. Estes petiscos são nuggets crocantes por fora e macios por dentro, totalmente irresistíveis -- como o slogan da marca diz: "Basta Agitar que os gatos vêm correndo".

Inclusive, em celebração à data, DREAMIES® preparou uma ação exclusiva: na compra de três unidades ou mais, usando o cupom DREAMIES20, o consumidor ganha 20% de desconto.

"O petisco é um alimento nutritivo para o gato e pode instigar ainda mais a sua curiosidade quando combinado às brincadeiras de caça que eles amam", conta a Médica Veterinária da Mars Petcare. "Apesar de serem irresistíveis aos felinos, a recomendação é dar, no máximo, até 12 unidades por dia", explica Fernanda.

Para os cães de todas as raças e portes, o mimo fica por conta do DentaStix, da marca PEDIGREE®. Em formato especial em X, o petisco foi desenvolvido particularmente para o trato da saúde bucal, alcançando lugares onde a escova não chega, auxiliando na limpeza bucal e hálito, além de prevenir doenças relacionadas aos dentes, língua e gengiva, como o tártaro. É cientificamente comprovado que seu uso diário combate até 80% da formação de placas bacterianas nos pets.

Para os tutores que não abrem mão de viajar nos feriados comemorativos, o DentaStix é uma excelente opção para manter a higiene oral do pet quando a escova própria deles não está por perto. Além disso, assim como os petiscos, os sachês são grandes aliados nas viagens, já que são alimentos completos, balanceados, práticos e que os pets não resistem.

Páscoa com viagem pet friendly


A Mars também oferece uma alternativa própria para as famílias que querem continuar dividindo mais momentos e viagens com seus filhos de quatro patas. A empresa criou o programa Better Cities for Pets no Brasil, que, em uma das ações, atua em parceria com a rede ALL -- Accor Live Limitless, detentora de hotéis como Ibis, Pullman e Mercure, para ampliar a oferta de hospedagem pet friendly em mais de 300 hotéis em todo o país.

Em datas comemorativas ou não, acreditamos que compartilhar momentos especiais com nossos pets, oferece inúmeros benefícios para toda a família. Viajar é um desses momentos! Aliado ao nosso propósito de fazer um mundo melhor para os animais de estimação, queremos incentivar a criação de mais ambientes em que eles e os tutores sejam felizes e bem-vindos", finaliza Marcela Cerda, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Mars.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M'S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN'S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Fonte: JeffreyGroup

ESG no modelo de negócio

26-09-2020 Hits:1304 Artigo / Coluna Fabio

Os princípios de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance, ou Ambiental, Social e Governança), que já vinham tendo crescente significado no universo corporativo nos últimos anos...