Os movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos, desde que o mundo é mundo, se entrelaçam. O vestuário, dessa forma, também faz parte dessa engrenagem histórica, já que as roupas também são uma expressão da sociedade. A moda, assim como todas as outras manifestações da vida humana, também se movimenta de maneira a expressar os costumes e valores da sociedade.

Nesse contexto, a arte é uma das mais antigas formas de expressão humana. Música, pintura, desenho, literatura, escultura e dança estão entre as manifestações desde os primórdios da vida humana. E poderia a arte e a moda estarem juntas? Sem dúvida, pois ambas são expressões de desejos, de sensações, de sentimentos. Como já dizia Coco Chanel (1883-1971), “moda não é algo que existe apenas em roupas. Moda está no céu, nas ruas, tem a ver com ideias, com o modo como vivemos e com o que está acontecendo.”

A junção entre esses dois elementos tão importantes da vida humana – arte e moda – é o conceito por trás da Art Revolution, coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse. Essa coleção, por sua vez, faz parte de outro movimento internacional importante surgido nesta década: o Fashion Revolution.

Para dar mais sentido à nova coleção, a Ouseuse convidou o artista plástico Luis Henrique Sniffo para colocar em tela o seu olhar sobre a moda íntima.  Com presença marcante na arte urbana, principalmente o grafite, Sniffo é natural de Campinas-SP, e utiliza diversos suportes para expressar sua arte, como telas, painéis, objetos ressignificados, decorativos e outros.

O resultado são seis telas com um olhar moderno sobre a mulher, onde a diversidade e a sensualidade da beleza feminina estão representadas de uma forma colorida e alegre. “Ao repassar para o Sniffo a nossa ideia, deixamos claro que para a Ouseuse é importante representar a mulher em sua pluralidade e beleza única, pois a marca, desde sempre, esteve comprometida em atender os diversos biotipos femininos. E o artista conseguiu captar e colocar na tela essa ideia”, comenta Rosana Marques.

Ao mesmo tempo em que as telas eram criadas, a equipe de estilo da Ouseuse se debruçou para criar os modelos da coleção outono/inverno 2021. Os recortes transparentes e vazados predominam em vários modelos; assim como aplicações com pegada street style, como taxas, spikes e tecidos telados. Rendas bicolores com pinceladas de cores contrastantes também estão presentes em algumas peças.

Na cartela de cores, tons rosados, azuis e terrosos nas lingeries e noite. Na moda praia e fitness destaque para o neon. Já o preto e o vermelho, cores clássicas da Ouseuse, também dão o ar da graça. “Com os modelos e as cores apresentados, podemos afirmar que a coleção une atitude e muita sensualidade. E para apresentar a coleção Art Revolution Ouseuse, a sessão de fotos foi realizada em um ateliê, um espaço que encontramos para representar a história de todas as pessoas envolvidas com arte e enaltecer a diversidade feminina”, explica Marques.

Lançamento com transmissão ao Vivo

O artista plástico Sniffo também irá participar do lançamento da coleção Art Revolution: ele irá fazer uma pintura ao mesmo tempo em que o desfile será realizado. A diretora-executiva da Ouseuse explica. “Convidamos o Sniffo e ele nos colocou esse desafio. Aceitamos, é claro. E não é que ele escolheu justamente a mim para ser retratada? Estou muito feliz”.

A coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse será lançada por meio de uma live no próximo dia 22 de abril, às 19h. Para acompanhar o desfile da coleção Art Revolution e o trabalho do artista Sniffo, basta entrar no canal You Tube (Ouseuse Rosana Marques).

Serviço

Evento: Live Lançamento Coleção Art Revolution Ouseuse

Data: 22 de abril de 2021

Horário: 19h

Canal: You Tube (Ouseuse Rosana Marques).

Fonte: Eliana Sonja