A chegada do ciclo outono - inverno traz consigo não apenas temperaturas mais frias, mas também a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde, principalmente em relação às doenças respiratórias. E entre os principais focos causadores ou intensificadores de alergias, crises de rinite, espirros e outras reações próprias do sistema respiratório estão os estofados, já que é neles que se concentram ácaros, bactérias e uma série de outras impurezas.

Um estudo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) mostrou que um grama de poeira pode conter até 40 mil ácaros. Ainda de acordo com o levantamento, a presença de 500 ácaros por grama de poeira já é suficiente para provocar uma crise alérgica. "Por isso, os serviços de higienização e impermeabilização de estofados se mostram ainda mais importantes nesta época do ano. Por meio deles, é possível eliminar praticamente 100% dos ácaros, por exemplo", explica Wiler Neto, Diretor de Operações do Grupo Ultra Clean, empresa de higienização e impermeabilização de estofados que opera por meio do sistema de franquias e se constitui como uma franquia de baixo custo, ou seja, com investimento de até R﹩ 50 mil por parte de seus franqueados.

A limpeza mais profunda dos estofados é importante ainda para evitar as possibilidades de proliferação do vírus da COVID-19, que também pode estar presente nas superfícies. "De uma forma ou outra, estamos falando de saúde: a higienização e impermeabilização de estofados também é importante para garantir o uso saudável e seguro de sofás, colchões, poltronas, cadeiras e uma série de outras superfícies", acrescenta Wiler Neto.

Cortinas, tapetes, carpetes, divãs,chaises, bebês-conforto, carrinhos de bebê, tapetes e bancos automotivos são outros exemplos de itens que também podem receber os serviços de higienização e impermeabilização de estofados oferecidos pela Ultra Clean.

Higienização e impermeabilização: quais as diferenças?

Higienização: é um processo de limpeza profunda, executado com maquinário de alta potência, que atinge até 8 centímetros da camada de espuma, extraindo praticamente 100% dos ácaros, bactérias, fungos e sujidades. Melhora a aparência do estofado e é indicado para preservá-lo por mais tempo, além de ser essencial, principalmente para quem possui problemas alérgicos ou respiratórios. Recomenda-se fazer periodicamente (a cada seis meses ou um ano, caso a peça esteja impermeabilizada).

Impermeabilização: tratamento exclusivo para repelência de líquidos, em que é aplicado um produto sobre o estofado que cria uma camada de proteção transparente e totalmente aderente às fibras do tecido. A aplicação não altera características como toque, tonalidade, textura, além de ser totalmente segura, pois o produto não é inflamável. A impermeabilização não mancha, não desbota, não amarela o tecido e nem o deixa com aspecto endurecido ou plastificado. A Ultra Clean oferece garantia de um ano de proteção total contra os líquidos de uso comum (água, café, vinho, suco, refrigerante, entre outros). Recomenda-se fazer anualmente, dependendo da utilização da peça e atrito exercido sobre o estofado.

Sobre a Ultra Clean

No mercado desde 2018, a Ultra Clean é uma empresa especializada nos serviços de higienização e impermeabilização de estofados. O Grupo quer se expandir pelo Brasil por meio do sistema de franquias, configurando-se como uma franquia de baixo custo, com investimento de até R﹩ 50 mil. A Ultra Clean oferece todo o suporte necessário à operação de seus serviços e busca franqueados com perfil empreendedor, em um modelo de negócio que demanda dos interessados: possuir carro, smartphone em boas condições, computador (notebook ou desktop), disponibilidade para se dedicar ao negócio e visão de crescimento.

Para mais informações: https://www.grupoultraclean.com.br 

Fonte: R&F Comunicação Corporativa