A Prefeitura de Catanduva ampliou o público-alvo da vacinação contra influenza a partir desta segunda-feira, 15. O novo grupo que pode ser imunizado inclui colaboradores dos Correios, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua. O objetivo é vacinar e proteger pessoas com maior risco de exposição e contágio ao vírus influenza.

Além disso, as pessoas dos grupos de risco que ainda não tomaram a vacina, também podem comparecer aos postos. As doses são aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade.

De acordo com prévia da Secretaria Municipal de Saúde, 37.144 doses foram aplicadas em Catanduva, o equivalente a 77% de cobertura vacinal. O percentual está abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

A meta só foi alcançada entre trabalhadores da saúde (125%) e idosos (101%). Em menor proporção, foram vacinadas as mulheres no pós-parto (54%), crianças de 6 meses a menores de 6 anos (46%), professores e funcionários de escolas (44%), gestantes (38%) e adultos com idades de 55 a 59 anos (27%).

Pessoas com deficiência e portadores de doenças crônicas, policiais, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo também podem se vacinar, sem meta a ser atingida. A campanha segue até o dia 30 de junho.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...