A Secretaria Municipal de Saúde está em destaque no indicador do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), o Previne Brasil. Catanduva ocupa o 3º lugar da região sudeste e 4º lugar do Brasil, por critério populacional de 100 a 500 mil habitantes, no Indicador Sintético Final.

O ISF – Indicador Sintético Final - consolida a avaliação do desempenho das equipes Saúde da Família (eSF) e equipes de Atenção Primária (eAP) e determina o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município. A posição da cidade impacta positivamente no repasse de recursos federais.

Em razão do resultado exitoso a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta quarta-feira, 10 de Agosto, equipe de técnicos do Ministério da Saúde, além do Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, para conhecer e entender melhor os fluxos que levaram o município a esses resultados.

“Nos reunimos com a gestão local para entender o êxito das ações nos indicadores e parabenizar o trabalho das equipes de Catanduva. As estratégias adotadas aqui podem inspirar outras gestões municipais e, com isso, estimular a replicação dessas boas práticas em saúde”, destacou o secretário de atenção primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catanduva

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...