A Secretaria de Saúde amplia a Campanha de Vacinação Contra Raiva. A partir de agora, as doses em cães e gatos também poderão ser aplicadas aos domingos. Horário especial foi executado no dia 15 e nova rodada está marcada para o dia 22 deste mês, das 7h às 13h.

A ação em dia e horários alternativos visa facilitar o acesso ao serviço de saúde animal e será mantida aos domingos enquanto houver demanda, de procura e de doses.

Toda aplicação é feita mediante agendamento pelo telefone: 17 – 3424-2445, que também é WhatsApp. O agendamento consiste em melhor aproveitamento do imunizante, que tem prazo de validade para utilização depois de abertos os frascos.

A aplicação das doses ocorre de forma centralizada na Unidade de Controle de Zoonoses, conforme normativa de órgãos oficiais do Estado. Até o momento, diferentemente de anos anteriores, a vacinação vem sendo realizada dentro da rotina e não mais por meio de Campanhas, em determinados períodos.

Diante do atual contexto, a Secretaria organiza outros meios para ampliar, ainda mais, as formas de atendimento. Dentre eles, está em andamento a adaptação de veículo para uso da vacinação. A idéia é que o carro passe a circular pela cidade pra fazer o atendimento itinerante nos bairros.

Balanço

De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, 95 doses foram aplicadas no domingo, dia 15, sendo vacinados 77 cães e 18 gatos. 

Serviço

Unidade de Controle de Zoonoses
Local:
Rodovia, Estr. Vicente Sanches, KM 3
Horário de Atendimento: 7h às 17h – de segunda à sexta. 7 às 13h - domingo

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Prefeitura assina contratos para Oficina…

31-01-2022 Hits:644 Cultura Fabio

O Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, assinou os contratos com os 13 novos arte-educadores, que vão agregar à equipe das Oficinas Culturais 2022.