O Hospital Padre Albino realizou campanha de conscientização de doação de sangue no dia 25 de novembro, alusivo ao Dia Nacional do Doador de Sangue. Participaram da ação colaboradores, pacientes e acompanhantes que foram abordados pela equipe. A conscientização foi organizada pela biomédica responsável pelas Agências Transfusionais da FPA, Débora P. Ribas, em parceria com os alunos do curso de Enfermagem do Senac.

“Em decorrência da pandemia houve queda brusca de doares de sangue; porém a quantidade de pacientes necessitando receber transfusão de sangue continua alta nos hospitais da Fundação, cujo atendimento mensal é de cerca de 500 transfusões”, contou Débora.

O Hemonúcleo de Catanduva supre os hospitais de Catanduva e região e a estimativa de estoque é calculada para 10 dias e não pode ficar abaixo de 50%. “O trabalho é contínuo para mantermos o estoque, pois imprevistos podem acontecer e diminuir este número em um único dia, como no caso de acidentes”, pontuou a biomédica.

A doação de sangue é voluntária e os requisitos para se tornar um doador são básicos. Basta estar bem de saúde, alimentado, ter entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento com foto.

Local da doação: Hemonúcleo de Catanduva, rua 13 de maio, 974, centro, telefone 17 3522 7722. De quarta a domingo, das 7h às 13h. 

Fonte: Fundação Padre Albino

Manoel Gol de Ouro na Tribuna: Catanduva leva força da melhor idade ao JOMI e valoriza tradição do futebol amador

Leia mais...

O limite das leis e o centro do problema: as masculinidades na reprodução da misoginia

Leia mais...

Consórcio IVECO premia clientes com viagem para o Chile

Leia mais...

O Boticário lança campanha de Dia das Mães sobre o “ninho vazio”

Leia mais...

Na era da IA, o futuro do RH é artístico

Leia mais...

Educação inclusiva exige qualidade!

Leia mais...